Você já deve ter ouvido algum amigo hipster ou colega de trabalho do marketing falando sobre landing page isso, landing page aquilo, e ficou se perguntando do que eles estavam falando exatamente.

Landing Page é uma página que resume os detalhes de um produto ou serviço e facilita a sua venda.

Só isso? Sim, a ideia por trás do uso de landing pages é simplificar ao máximo a apresentação da ideia ou produto para conseguir captar a atenção do cliente e, mais importante, as suas informações!

Usando um exemplo

Olhando a imagem acima, você já reconhece o padrão usado em landing pages.

Capturar a atenção

O primeiro objetivo de uma landing page é capturar a atenção do usuário, seja por uma distribuição de cores diferente ou por elementos que se movam na tela.

Capturar a informação

Tendo a atenção do usuário, o objetivo agora é motivá-lo a fornecer as informações para contato ou para compra do produto. No exemplo acima, você consegue identificar uma grande seta que guia os olhos do usuário até o formulário de contato

Características importantes

Você consegue diferenciar uma landing page de um site convencional analisando os seguintes pontos:

1. Página única

Uma landing page, geralmente, possui somente uma página.

2. Apresentação rápida

O produto/serviço é apresentado de forma prática

3. Captura de informações

Sempre terá um formulário bem vísivel e chamativo

4. Foco único

Uma landing page está relacionada a somente um conteúdo. Se for um curso longo, esta landing page poderá vender acesso a somente um capítulo do curso.

Landing Pages e o Marketing Digital

O uso de landing pages foi impulsionado com o melhoramento das técnicas de marketing digital. Enquanto no início dos anos 2000 nós tínhamos milhares de sites cheios de informação, mas difíceis de navegar, o início dos anos 2010 trouxe uma revolução na forma de disponibilizar as informações.

Revolução, nem tanto. Pense no último folheto de pizzaria que recebeu numa sinaleira. Você lembra de ter o preço, localização, telefone e detalhes das pizzas? Sim, com certeza, e de forma bem clara.

Resultado de imagem para pizza panfleto
Eu poderia apostar que este panfleto está mais convidativo do que o site…

O que a revolução do marketing digital no trouxe foi a humanização dos sites e blogs para que obtivessem um melhor desempenho na efetivação de vendas.

Ficou interessado?

Está pensando em criar uma landing page para divulgar seu produto? Entrem em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!

Comentários

Vamos trabalhar juntos




    Agência Doggus